NAVEGAR É PRECISO! Destaques

Seja bem-vindo. Hoje é

Não Perca tempo, continue preparando-se para a realização dos Exames! Se encontrar alguma dificuldade ou dúvida deixe seu comentário aqui que publicaremos a resposta aqui no site. Bons Estudos.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Chevron terá de explicar novo vazamento na Bacia de Campos até esta terça-feria

A empresa comunicou no dia 4 que detectou vazamento de óleo próximo do local onde ocorreu o primeiro vazamento em novembro do ano passado...
vazamento petróleo Bacia de Campos
Perfuração na Bacia de Campos, pela empresa Chevron, ocasionou novo vazamento, assim como em novembro do ano passado (foto)
Agênca Brasil

RIO DE JANEIRO - Até esta terça-feira (20), a companhia petrolífera Chevron terá de prestar informações detalhadas ao governo sobre os vazamentos ocorridos no Campo de Frade, na Bacia de Campos, bem como sobre as ações emergenciais adotadas para sanar o problema. A empresa comunicou no dia 4 que detectou vazamento de óleo próximo do local onde ocorreu o primeiro vazamento em novembro do ano passado.

O prazo para o envio de informações foi estabelecido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na última sexta-feira (16), ao notificar a empresa para que prestasse todas as informações sobre os incidentes registrados desde o final de 2011.

Na próxima quarta-feira (21), o Ibama, a Marinha e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vão se reunir no Rio de Janeiro para analisar a situação, de acordo com a assessoria de imprensa do Ibama.

0 comentários: