NAVEGAR É PRECISO! Destaques

Seja bem-vindo. Hoje é

Não Perca tempo, continue preparando-se para a realização dos Exames! Se encontrar alguma dificuldade ou dúvida deixe seu comentário aqui que publicaremos a resposta aqui no site. Bons Estudos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

São Paulo vai criar novas regras para uso de jet ski em represa

A Prefeitura de São Paulo vai regulamentar e fiscalizar o uso do jet ski nas represas da cidade. Em alguns locais, o uso do aparelho vai ser limitado já nas próximas semanas, como nas praias da Guarapiranga. Em outros pontos o uso pode ser simplesmente proibido.
A informação é da reportagem de Evandro Spinelli publicada na edição desta segunda-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
O aluguel de jet ski também deverá passar a ser fiscalizado. Quem quiser fazer esse tipo de atividade terá de abrir empresa.
Algumas questões, como as regras para o aluguel de jet ski, vão precisar virar lei e dependem de aprovação da Câmara Municipal. Outras coisas podem começar já, como a definição dos locais de embarque e desembarque.

Leticia Moreira/Folhapress

ACIDENTE
No último dia 26, um garoto de nove anos morreu durante um passeio de jet ski, na represa Billings, em Ribeirão Pires (Grande São Paulo). O aparelho era guiado pelo pai do menino, que não tinha autorização.
O garoto estava em uma boia náutica, que era puxada pelo jet ski, quando o pai perdeu o controle e o menino se chocou contra um pilar.
No último dia 18, uma menina de 3 anos morreu após ser atingida por um jet ski na praia de Guaratuba, em Bertioga (litoral de SP). Um adolescente de 13 anos admitiu ter ligado o veículo.
Com informações da Folha.com

0 comentários: