NAVEGAR É PRECISO! Destaques

Seja bem-vindo. Hoje é

Não Perca tempo, continue preparando-se para a realização dos Exames! Se encontrar alguma dificuldade ou dúvida deixe seu comentário aqui que publicaremos a resposta aqui no site. Bons Estudos.

quarta-feira, 14 de março de 2012

ATENÇÃO! MARINHEIROS DE PRIMEIRA VIAGEM!!!!!!!!!

  CUIDADO! MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM NO CONTROLE

Sol na maior parte do ano e um imenso litoral - não é de se espantar que o Brasil tenha um potencial praticamente infinito para exploração do lazer e do esporte em suas águas.

Entretanto o aumento das atividades nessas áreas tem trazido vários marinheiros de primeira viagempara o comando de embarcações, aumentando o risco de acidentes.

Colisões em Alta Velocidade - Um dos principais vilões de nosso litoral é o Jet Ski. Num levantamento feito pela Defensoria Pública da União, nos seis últimos anos foram registrados no Tribunal Marítimo 62 acidentes envolvendo esse tipo de embarcação. Os números são relativamente altos: 52 vítimas, sendo 19 fatais.

A principal causa desses acidentes é a falta de consciência sobre os perigos e riscos por parte dos condutores dessas motonaúticas. Assim, a prática do lazer pode se transformar em tragédia, como por exemplo a colisão de Jet Ski com três crianças na beira da praia ocasionando uma vítima fatal e lesão corporal em outra e a perda de controle do Jet Ski (resultado de manobras arrojadas próximo a outras embarcações) indo de encontro a três pessoas em Banana Boat, acarretando em duas vítimas fatais e uma lesão corporal de natureza grave.

Respeitando as Normas - Casos ainda mais graves como o naufrágio do Bateau Mouche, no Reveillon de 1988 na cidade do Rio de Janeiro, causando a morte por afogamento de 55 pessoas, são resultados da imperícia, imprudência ou negligência na observação das Normas de Segurança Marítima.
Fonte: SEGUMAR

0 comentários: