NAVEGAR É PRECISO! Destaques

Seja bem-vindo. Hoje é

Não Perca tempo, continue preparando-se para a realização dos Exames! Se encontrar alguma dificuldade ou dúvida deixe seu comentário aqui que publicaremos a resposta aqui no site. Bons Estudos.

terça-feira, 10 de abril de 2012

MSC apresenta seu sistema de segurança a bordo.


O MSC Fantasia recebeu a imprensa internacional em Nápoles, na Itália, para uma apresentação especial a bordo. Liderada pelos porta-vozes da MSC Cruzeiros, diretor-geral da companhia, Domenico Pellegrino, gerente-geral do Departamento Técnico, Emilio La Scala, e gerente-geral da MSC Italcatering, Enrico Borniotto, a coletiva teve como objetivo expor as iniciativas de segurança e qualidade da armadora em seus 11 navios, além dos já anunciados MSC Divina e MSC Preziosa, que em breve farão parte da frota.
Os executivos apresentaram um panorama completo sobre as medidas, procedimentos, equipamentos e dispositivos que, nos bastidores das embarcações, garantem aos hóspedes um cruzeiro inesquecível e muito seguro. Um dos pontos altos foi o detalhamento do sistema VP & MS (Voyage Planning & Monitoring System), utilizado para planejar e monitorar posições e os itinerários da frota em tempo real, com atualizações a cada dois segundos.
A rota detalhada dos navios é alinhada com o comandante de cada navio antes do check-in e, quando o cruzeiro é finalizado, o curso exato do transatlântico é automaticamente enviado para o Sistema de Informações Eletrônicas (ECDIS), no qual o trajeto é comparado com o que foi pré-definido. O software VP & MS também permite que o escritório da MSC Cruzeiros em Sorrento (Itália) receba informações detalhadas da frota, como a direção, velocidade e manobras adotadas por cada embarcação.
Especialmente desenvolvido pela armadora italiana e recentemente ampliado com a colaboração da Quality Positioning Services BV (QPS), uma companhia independente de design de softwares sediada em Zeist, na Holanda, o programa VP & MS é um dos inúmeros exemplos do constante esforço da MSC em oferecer tecnologia de ponta em excelentes roteiros ao redor do mundo.
Dessa forma, a companhia reforça mais uma vez seu compromisso com seus hóspedes e tripulantes, e reitera que segue rigorosamente todas as normas internacionais da IMO (Organização Marítima Internacional) e autoridades locais dos países em que opera. Além disso, todos os navios estão de acordo com regras e padrões de funcionamento mundiais.

Com informações Brasilturis.

0 comentários: