NAVEGAR É PRECISO! Destaques

Seja bem-vindo. Hoje é

Não Perca tempo, continue preparando-se para a realização dos Exames! Se encontrar alguma dificuldade ou dúvida deixe seu comentário aqui que publicaremos a resposta aqui no site. Bons Estudos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dois jet skis colidem em represa na zona sul de São Paulo

Dois jet skis se chocaram por volta das 14h30 desta terça-feira (21), na represa Guarapiranga, na zona sul de São Paulo. Ao menos uma pessoa ficou ferida.
Três equipes do Corpo de Bombeiros e uma do helicóptero Águia, da Polícia Militar, foram acionadas para resgatar a vítima, na avenida Atlântica, altura do número 3.686, no bairro Socorro. Ainda não há informação sobre o estado de saúde do ferido.

No último sábado (18), uma menina de 3 anos morreu após ser atingida na cabeça por um jet ski desgovernado em uma praia de Bertioga, no litoral paulista. O equipamento estaria sendo dirigido por um adolescente de 14 anos.
A Capitania dos Portos de São Paulo informou que instaurou um inquérito administrativo sobre o caso, com prazo de 90 dias para a conclusão.
Segundo a Capitania dos Portos, há 51.500 embarcações miúdas –com menos de cinco metros de comprimento– registradas no 8º Distrito Naval, que abriga o Estado de São Paulo.
Em 2011, foram registrados nos municípios da Baixada Santista (Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe) três acidentes envolvendo jet ski. A Capitania dos Portos de São Paulo afirma que realiza fiscalização das praias paulistas com frequência, de acordo com as “Normas de Segurança de Tráfego Aquaviário”. A fiscalização, diz o órgão, é intensificada durante o verão.

Desde 15 de dezembro, a capitania inspecionou 525 embarcações e fez 149 notificações. Quatro embarcações foram apreendidas e cinco inquéritos administrativos foram abertos. Trafegar sem habilitação está entre as infrações mais cometidas por usuários de jet ski, segundo a capitania.

Para pilotar jet ski é preciso ser maior de 18 anos.


Fonte: Uol.



O processo de habilitação para condução de embarcações por amadores deve ser revisado ???

Nosso Blog deixa aqui um espaço aberto para que você, leitor, possa expressar a sua opinião a respeito deste assunto que em meio aos acontecimentos dos últimos dias volta a entrar em pauta. Deixe aqui a sua opinião ! Participe !!! Aqui no Blog o Leitor tem seu espaço .


CLIQUE AQUI PARA DEIXAR SUA OPINIÃO!

1 comentários:

Também concordo que deveria haver uma prova prática e que menores não deveriam conduzir embarcações.