NAVEGAR É PRECISO! Destaques

Seja bem-vindo. Hoje é

Não Perca tempo, continue preparando-se para a realização dos Exames! Se encontrar alguma dificuldade ou dúvida deixe seu comentário aqui que publicaremos a resposta aqui no site. Bons Estudos.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Correio Braziliense: Falta de fiscalização facilita uso perigoso de jet skis em Lago Paranoá

Até crianças assumem o comando dos veículos e realizam manobras arriscadas perto dos banhistas e das margens do local.

Na QL 8/10 do Lago Sul, criança e adulto a bordo de jet ski fazem manobras próximo a banhistas. Depois, o menino assumiu o controle do veículo
Crianças e pessoas sem habilitação a guiar jet skis são cenas comuns no Lago Paranoá. Apesar da determinação da Marinha do Brasil de apenas maiores de 18 anos assumirem o comando do veículo, é possível notar o descumprimento da norma em pontos com grande movimento de banhistas e de embarcações. Ao longo da semana, o Correio flagrou dois casos alarmantes no espelho d´água, de meninos de 5 a 12 anos a pilotar jet skis próximo a banhistas.

Na cidade com a terceira maior frota náutica do país, falta ainda sinalização para que nenhuma embarcação se aproxime das margens do lago - norma da Marinha proíbe a navegação a menos de 200 metros da borda. Há uma semana, em São Paulo, um adolescente de 13 anos atropelou e matou uma criança de 3 anos após perder o controle do aparelho na praia de Guaratuba. De 2010 até agora, 16 jet skis conduzidos por menores foram apreendidos pela Capitania dos Portos de Brasília.


Correio Braziliense

0 comentários: