NAVEGAR É PRECISO! Destaques

Seja bem-vindo. Hoje é

Não Perca tempo, continue preparando-se para a realização dos Exames! Se encontrar alguma dificuldade ou dúvida deixe seu comentário aqui que publicaremos a resposta aqui no site. Bons Estudos.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Catamarã bate em píer desativado e deixa 55 feridos no Rio

O catamarã social Gávea I, da concessionária Barcas S/A, que transportava mais de 900 passageiros, se chocou contra um pier desativado ao lado da estação Praça 15 no início da tarde desta segunda-feira (28), informou a assessoria de imprensa da empresa. De acordo com o gerente de logística e atendimento ao usuário da empresa, Mário Góes, cerca de 25 pessoas ficaram feridas.
O acidente deixou os passageiros em pânico. De acordo com informações postadas pelos usuários do serviço nas redes sociais, o barco bateu duas vezes contra o atracadouro e há "muitas pessoas feridas". 
Por conta da colisão, cadeiras da embarcação chegaram a ser arrancadas. O fato foi fotografado pelos usuários, mas em entrevista à imprensa, Mário Góes chegou a negar o ocorrido. A assessoria de imprensa divulgou uma nota esclarecendo o  equívoco: " "Atualizando entrevista do gerente de Atendimento e Logística ao Usuário da Barcas S/A, Mário de Góes, quando foi informado que não havia cadeiras quebradas, a concessionária explica que, após avaliação de equipe técnica da empresa, foi apurado que realmente algumas cadeiras se quebraram e/ou soltaram, por conta do impacto". "As pessoas começaram a sair correndo, e quando a barca bateu, caíram todos uns por cima dos outros", contou Thais. A assessoria de imprensa informou que é recomendação de segurança informar os passageiros em caso de necessidade. 
Passageiros acrescentaram que a barca Gávea I nem chegou a desacelerar antes do impacto. "Quem estava desligado achou que estava no meio da baía", contou uma usuária do serviço. "Depois do primeiro impacto, muita gente levantou dos bancos para buscar os salva-vidas e então a barca bateu pela segunda vez. Houve pânico geral".
Thais informou ainda que uma idosa bateu com a cabeça e desmaiou. Uma menina ficou com o braço quebrado. Os passageiros foram transportados para outro barco, e começaram a atracar na estação do Rio de Janeiro cerca de 40 minutos após o acidente.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jogadores do Flu comparecem à Capitania dos Portos para oficializar carteira de arrais amador.

                         
                         Os jogadores do Fluminense aproveitaram a tarde sem treinos para um compromisso importante na Capitania dos Portos, no Centro do Rio de Janeiro... Visita à Marinha? Isso mesmo. O goleiro Ricardo Berna, o volante Edinho, os meias Deco e Marquinho, os atacantes Rafael Sobis, Fred e Rafael Moura fizeram prova para tirar a habilitação para conduzir embarcações de pequeno porte. O goleador do Tricolor das Laranjeiras no Brasileirão, com 20 gols, revelou que os companheiros se empenharam para passar no teste e conquistar a carteira.


                        O meia Deco falou da importância de tirar a habilitação.
                         - Não foi tão difícil. Tem algumas questões complicadas, mas são práticas. Tirar a carteira é válido para quem gosta de andar de barco, de jet-ski. Temos que andar de forma correta - explicou Deco, que também teve um bom desempenho no teste realizado na Marinha.
                         No fim, todos os atletas e membros da comissão técnica do Fluminense foram aprovados no teste. Curiosamente, Fred foi quem teve o pior desempenho, com 6,8. Rafael Moura e Rafael Sobis foram os melhores, com 9,8. Todos os jogadores do Tricolor das Laranjeiras foram recebidos pelo capitão dos portos Walter Bombarda.
                         Os atletas do Fluminense voltam aos treinos na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras. No próximo domingo, às 17h, o Tricolor vai encarar o Vasco, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fred ocupa a terceira colocação na tabela, com 62, cinco a menos do que o líder Corinthians.


Fonte: GloboEsporte.com